> Home > Notícias > ACEA elegeu a Mãe Símbolo amparense 2017

Amparo

ACEA elegeu a Mãe Símbolo amparense 2017

12/05/2017
Acalanto Floricultura - (19) 3807-2588
ACEA elegeu a Mãe Símbolo amparense 2017 Ivone Spinelli dos Santos: Mãe-Símbolo 2017

Elegemos a nova Mãe-Símbolo Amparense. O ano 2017 trouxe a maior quantidade de cartas inscritas dos últimos 10 anos, contando lindas histórias de batalha, superação e dedicação de mães merecedoras de incríveis homenagens.
Este ano trouxe também o maior número de jovens mães inscritas, feito que ocorreu graças a eleita do ano passado, Michele Aparecida Cazotti, a mais jovem Mãe-Símbolo da história.
"O evento Mãe-Símbolo Amparense, ocorre ininterruptamente há 43 anos e é uma comemoração muito aguardada. Particularmente tenho um amor muito grande ao ajudar na organização desta homenagem, pois minha avó Alzira Alves Roque ganhou em 1979 e minha mãe, Marlene Teixeira Roque Gallo, em 2009. Então sei bem o significado disso para a família e para a escolhida, é uma emoção indescritível. Costumo dizer que a melhor homenagem a gente faz em vida e isso virou até slogan do nosso evento. Não devemos esperar nossos entes queridos partirem para só então percebermos o quão importantes eles são. Devemos fazer a nossa homenagem em vida, em atitudes , no amor que demonstramos e participando de eventos como este, para que esta lembrança seja apreciada e recordada sempre", disse a Coordenadora Comercial da ACEA, Karine Gallo.
A escolha novamente não foi fácil, pois foram lindas histórias, porém, a homenageada deste ano, é a senhora Ivone Spinelli dos Santos (69), que emocionou a banca julgadora com a sua linda história.
Ivone foi inscrita de uma forma um tanto quanto inusitada. Sua filha, Luana Spinelli, conta que: "Eu vi o anúncio sobre o concurso e pensei que minha mãe merecia e que iria inscrevê-la! Tive a ideia de pedir para que ela escrevesse uma carta, mas disse que seria para um trabalho dos Escoteiros, do meu filho, uma mentirinha boa! Levamos a carta no último dia de inscrição!"
"Recebi a notícia de que minha mãe havia sido escolhida, na quarta-feira (10/05), estava no médico em Campinas esperando pra fazer um exame super chato, nervosa, quando toca o telefone. Deus, quase enfartei de alegria e emoção! Meu nervoso de medo do exame até passou! Comecei a gritar de alegria feito doida! Minha mãe é uma guerreira, um exemplo de vida. Superou a morte de duas filhas, quase me perdeu e enfrentou de tudo para me salvar. Depois de 25 anos veio outra bomba, sua filha estava com câncer grave e ela foi lá e me ajudou a enfrentar, mesmo nesse meio tempo cuidando do meu pai acamado com AVC e logo após ele também com câncer. Enfrentou tudo e vencemos juntas!"
A primeira lembrança de Ivone começa num orfanato em São Paulo, já com relatos do momento que foi separada de seu irmão, Roberto, que estava sendo adotado por outra família, porém depois de um tempo percebeu que eles estavam no mesmo orfanato, porém separados em alas diferentes.
Embora tenha conseguido boa educação, Ivone teve uma infância muito difícil no orfanato, cheia de traumas que carrega até hoje, como não gostar da cor marrom "Ao subir estas escadas, havia uma grande porta marrom escura, esta porta era toda em desenhos geométricos. Ao abrir a porta tinha uma grande sala com uma mesa também marrom escura, cadeiras tipo poltronas e uma freira sentada vestida de roupa marrom escuro com um enorme terço no pescoço e, na cintura um cordão, muitas chaves penduradas que quando ela andava faziam um grande barulho, e eu me assustava. Eu era muito pequena, vem dai eu não gostar de marrom. (...) Neste colégio, tive todas as doenças que uma criança tem, como sarampo, dor de garganta, febre. E ficava sozinha na enfermaria.
Ivone perdeu duas filhas, Eliana e Simone, passou por muitos problemas em seu casamento e hoje cuida do esposo, que está adoecido.
"Agradeço a Deus por nunca ter passado fome ou frio, aprendi a lutar com fé! (...) Bem, eu estou lutando com a vida, hoje tenho diabetes, hipertensão, mas estou bem. Estou cuidando dele como eu posso, não sou revoltada com a mortes das filhas, pois sei que são anjos e estão com Deus. Não tenho nada materialmente, nem carro, nem casa, mas não sou triste, meu sonho é poder ouvir música e dançar sozinha em casa. Sonho em entrar em uma escola de dança de salão, mas, apenas sonho. O meu maior sonho é poder ter os dentes melhores, pois eles saem da boca quando como ou falo, só isso que eu quero. "
Para realizar um de seus grandes sonhos, a Academia de Dança Marcos Santos, presenteou a Mãe-Símbolo de nossa cidade com 3 meses de Dança de Salão, com atendimento todo especial que será dado pelo Marcos.

A Mãe-Símbolo 2017, Ivone, será homenageada durante o jantar oficial, que acontecerá no dia 30 de maio, no Lions Clube de Amparo. Na ocasião, receberá a faixa de Mãe-Símbolo das mãos de Michele Cazotti, Mãe-Símbolo 2016, além de diversos presentes especiais. Em parceria com a ACEA, o Supermercado Guarani agraciará a eleita com ingressos para o show de Roberto Leal, que acontecerá no dia 25 de maio.

A Associação Comercial de Amparo agradece aos apoiadores do evento, que tornam possível que esta linda homenagem aconteça: Gráfica Foca, Lojas Montini, Kativa´s, Supermercado Guarani, Magia da Beleza, Supermercado Daolio, Escritório Universo, SICOMVIT (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira), Lions Clube de Amparo, Eliana Dagmar, Jornal A Tribuna e Academia de Dança Marcos Santos.

Mãe-Símbolo Amparense: "Porque a melhor homenagem, a gente faz em vida!"

 

 

ESPALHE!

Outras notícias.

PUBLICIDADE
Eliana Dagmar Treinamentos - Comunicação para o Sucesso! - (19) 3807-5121
Últimas Notícias

09/05/2017

Governo promove ação para cliente renegociar dívida bancária pela internet

09/05/2017

Campinas é cidade-sede do Pint of Science 2017

09/05/2017

Itapira: Pérola Negra 2017 presta homenagens

26/04/2017

Ponte Preta na disputa final do Campeonato Paulista

26/04/2017

Campinas deve ter maior número de empregos temporários para Dia das Mães
Dagmar News
Dagmar News

Seu Portal de Notícias do Circuito das Águas Paulista

CONTATOS

(19) 3807-8214

contato@dagmarnews.com.br