> Home > Notícias > Diocese de Amparo antecipa Páscoa com moradores de rua

Amparo

Diocese de Amparo antecipa Páscoa com moradores de rua

18/04/2017
Diocese de Amparo antecipa Páscoa com moradores de rua Bispo diocesano e morador de rua ladeados por membros da Comunidade Missão Athos 2, de Pedreira e C

Na terça-feira, dia 11 de abril, foi comemorada, de modo antecipado, a Páscoa com pessoas em situação de rua da cidade de Amparo, no conhecido "Largo do Mercado", com a presença do Bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio.

A comemoração, iniciada às 19 horas, teve uma longa preparação por parte dos envolvidos. A primeira ação foi o pedido de ajuda para a compra dos alimentos utilizados no jantar: macarrão, molho, salsicha, salada de alface com tomate acompanhada de pão e refrigerante. A segunda atividade foi o preparo da refeição por membros da Comunidade Missão Athos 2, de Pedreira, coordenada pelo seu fundador Lucas Lastória, na moderna cozinha industrial do Centro de Pastoral São João Paulo II, da Paróquia São Sebastião, cedida pelo Pe. Carlos Panassolo.

Com tudo preparado, o grupo Missão Athos 2 dirigiu-se ao "Largo do Mercado" onde já o aguardavam dois integrantes da Comunidade Coração Missionário de Maria, de Mogi Mirim, que portavam um violão para animar o momento de oração antes do jantar, além de cobertores, produtos de higiene pessoal e de devoção, como terços e medalhas religiosas, entregues após a refeição.

Como o convite às pessoas em situação de rua já havia sido feito, na chegada dos responsáveis pela ação caritativa, formou-se, logo, um círculo para apresentações recíprocas, aproximação, oração e fornecimento do alimento, momento no qual foram entoados cantos, feitas orações e a leitura bíblica. Algumas músicas eram puxadas, de cor, pelas próprias pessoas em situação de rua. O ponto alto foi quando Dom Luiz conduziu, com um canto, a bênção dos alimentos e de todos os presentes.

A reunião durou cerca de duas horas e era possível ver o clima animado entre todos, como testemunhou uma pessoa que pode acompanhar o evento do seu local de trabalho ali perto ou de acordo com os próprios servidos que diziam "A comida não está boa. Está ótima", "Deus abençoe vocês pelo que fazem", "Venham sempre", além de uma senhora da rua que pediu ao Bispo para ouvi-la em confissão e foi imediatamente atendida. (jornalista Sirlene Ribeiro - PasCom)

No final, os que ajudaram a preparar a refeição noturna formaram novamente um círculo para rezar com Dom Luiz uma prece de gratidão e ouvir dele palavras de encorajamento na missão, muito necessária, mas nem sempre bem compreendida dentro e fora da Igreja, de acordo com o depoimento de um dos participantes. Esse mesmo jovem espera que o exemplo do Papa Francisco e do Bispo diocesano sirvam de estímulo aos que desejam ajudar pessoas em situação de rua, apesar das incompreensões enfrentadas.

De acordo com o Irmão Vanderlei de Lima, consagrado na Diocese de Amparo e um dos participantes do evento, "já há, na cidade, graças a Deus, iniciativas parecidas, com destaque para a de uma senhora que procura oferecer 70 refeições semanais aos (às) necessitados(as), o que é, sem dúvida, muito louvável". Ainda de acordo com ele, "além do agradecimento a ser feito aos envolvidos nesse ato de caridade e compromisso social, o próximo passo é tentar dar continuidade ao trabalho iniciado, a partir do que ficar acertado em uma reunião a ser feita na Cúria diocesana nos próximos dias".

 

 

ESPALHE!

Outras notícias.

PUBLICIDADE
Eliana Dagmar Treinamentos - Comunicação para o Sucesso! - (19) 3807-5121
Últimas Notícias

12/05/2017

ACEA elegeu a Mãe Símbolo amparense 2017

09/05/2017

Itapira: Pérola Negra 2017 presta homenagens

09/05/2017

Campinas é cidade-sede do Pint of Science 2017

09/05/2017

Governo promove ação para cliente renegociar dívida bancária pela internet

26/04/2017

Campinas deve ter maior número de empregos temporários para Dia das Mães
Dagmar News
Dagmar News

Seu Portal de Notícias do Circuito das Águas Paulista

CONTATOS

(19) 3807-8214

contato@dagmarnews.com.br